EAD - Educação à Distância
 
 
Bacharelado em Administração Pública
O Curso
Polos
2010.1
Bacharelado em Sistemas da Informação
O Curso
Polos
2008.1
Licenciatura em Física
O Curso
Polos
2006.2
2009.1
Licenciatura em Computação
O Curso
Polos
2008.1
2009.1
Licenciatura em Artes Visuais Digitais
O Curso
Polos
2010.1
 
 
Gênero e Diversidade na Escola
O Curso
Polos
2009.2
 
 
Educação Ambiental
O Curso
Polos
2009.2
 
 
Formação Continuada em Mídias na Educação
O Curso
Polos
Ensino de Ciências e Matemática
O Curso
Inscrição
Polos
2009.2
Especialização em Gestão Pública
O Curso
Polos
Inscrição
Documentação     Exigida
Resultado
Matrícula
Especialização em Gestão Pública Municipal
O Curso
Polos
Inscrição
Documentação     Exigida
Resultado
Matrícula
 
 

Licenciatura em Computação

O Curso

O Curso de Licenciatura em Computação objetiva propiciar uma formação sólida e abrangente de educadores, com base nas áreas de computação e técnicas de informática, enfatizando aspectos científicos, técnicos, pedagógicos e sociais. Visa a geração de inovações no processo da formação de educadores para a educação básica, preparando-os para o exercício do magistério suportado por tecnologias de informática e fundamentos de computação.

 

Objetivos específicos

  • Formar professores na área de computação com rigor científico, tecnológico e didático-pedagógico;
  • Formar professores capazes de planejar, desenvolver, assessorar e promover atividades de ensino e aprendizagem com suporte computacional de maneira integrada e multidisciplinar;
  • Formar profissionais que sejam capazes de gerenciar, acompanhar e validar projetos e produtos computacionais em ambientes educacionais e corporativos; 
  • Formar profissionais com capacidade de aprender novas tecnologias e serem independentes em relação a estas;
  • Formar profissionais que sejam capazes de identificar oportunidades para o uso da tecnologia da informação como instrumento de apoio às organizações.

 

Perfil do Egresso

O egresso do Curso de Licenciatura em Computação é um educador, capacitado para o ensino de computação e informática no Ensino Fundamental, assim como no Ensino Médio e Profissionalizante; detém uma formação favorecida pela utilização da informática educativa. É um profissional com sólida e ampla qualificação científica e pedagógica, capacitado a acompanhar a evolução das novas tecnologias na área de computação e informática educacional.

O profissional formado estará apto ao exercício da atividade docente na área de computação e informática; Especificação, utilização e avaliação de software educacional, bem como prestação de consultoria no âmbito da informática educativa; Atuação junto ao setor de recursos humanos de grandes empresas no treinamento e qualificação de funcionários; Preparação de materiais de uso educacional utilizando os recursos da computação e informática.

 

Público-Alvo

Egressos do ensino médio ou equivalente.

 

Formas de Ingresso

Seleção pública.