EAD - Educação à Distância

Notícia na Íntegra

Campus da UESB em de Vitória da Conquista realiza III Semana de Física

A Universidade Federal Rural de Pernambuco abre inscrições para Mestrado Profissionalizante em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância

O Evento homenageará físicos brasileiros

De 8 a 10 de dezembro, a Uesb em Vitória de Conquista receberá, a III Semana de Física, e este ano, o evento homenageará os físicos Cesare Mansueto Giulio Lattes, José Leite Lopes, Mário Schenberg e Marcello Damy Santos, mais do que notáveis representantes da área, cientistas que contribuíram de maneira bastante expressiva para o impulso da pesquisa no Brasil.

Serão oferecidos nove minicursos, com abordagens que vão desde o funcionamento de uma lanterna, medição de grandezas e o uso de novas tecnologias no ensino da Física, até a aplicação das ondas magnéticas na Medicina. As inscrições para os minicursos, já se encontram disponíveis desde o dia 3, e podem ser feitas até o dia 7 de dezembro. Basta procurar o Colegiado do curso, nos turnos matutino e vespertino, e preencher o formulário. O evento tem uma carga horária de 25 horas e só receberá o certificado quem obtiver, no mínimo, 80 por cento de freqüência.

Além dos minicursos, a III Semana de Física promoverá uma palestra por dia, sempre realizada a partir das 17h30, no auditório do Módulo 4 de salas de aula. Para conferir os temas das palestras e dos minicursos, além de outros detalhes da programação, entre em contato com o Colegiado de Física, através do telefone (77) 3424-8678.

Veja a programação através do site :